quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gangster Squad (2013)

Grace Faraday: Where have you been all my miserable life?
Sgt. Jerry Wooters: Shooting gangsters.
Grace Faraday: That's no profession
Los Angeles. 1949. Na luta pelo controlo do território quem está a ganhar é o gangster Mickey Cohen (Sean Penn). Ele controla o território e tem na sua teia alguns políticos e polícias corruptos que ajudam-no a  espalhar o medo entre a população, enquanto tiram proveitos dos negócios da droga, da prostituíção e da venda de armas.
Num esforço de derrubar Cohen e recuperar Chicago das mãos da máfia, o Sargento John O'Mara (Josh Brolin) é convidado a montar e liderar uma pequena equipa de policiais com identidade secreta e carta branca para agir fora dos trâmites legais. Um dos elementos da equipa é o Sargento Jerry Wooters (Ryan Gosling) que encontrará em Grace Faraday (Emma Stone), a namorada de Cohen, mais um motivo para o sucesso da missão.

Os actores e os personagens que representam. Foi montado um elenco de luxo para o filme, mas o factor mais importante foi a química entre eles que contribuíu para que as cenas fossem credíveis e deliciosas de ver. O humor foi outro componente fortíssimo do filme.

A história porque não traz nada de novo e, no final de contas, o desfecho é muito previsível. Fica-se com a sensação que o elenco é mal aproveitado e que podia-se fazer muito mais.

Juntaram no mesmo filme alguns dos meus actores favoritos, Ryan GoslingEmma Stone e Sean Penn, mostraram-me o trailer no cinema e adicionei-o logo à minha lista dos must-see-movies.
Não gostei, nem desgostei. Em poucas palavras, soube-me a pouco.

 (6/10)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP