Meu amor maior: Matilde

Matilde ()

39 semanas de gestação. 20 de Janeiro de 2014. Bebé pélvico. Cesariana marcada. Às 15:47 minutos nascia a menina dos meus olhos. Pesava 3.150Kg e media 49cm.
Depois de quatro dias no hospital, regressámos a casa para dar início à jornada mais importante das nossas vidas e são estas primeiras experiências que este texto tem a pretensão de relembrar e guardar para mais tarde recordarmos.

1ª consulta (27/01): pesagem (+150gr), medição, consulta com o nosso médico de família e duas vacinas nas pernas.

1ª saída (21/02): carregámos toda a tralha dela e fomos passar o fim de semana em casa dos avós paternos. No final, saldo positivo.

Chucha (25/02): após a consulta de 1 mês no centro de saúde, viemos com o diagnóstico que tínhamos de oferecer chucha à menina. O objectivo era deixar de ir tantas vezes à mama por causa do peso e das cólicas. Não foi à primeira, mas lá agarrou na dita cuja e não a largou até hoje. Bendita são as chuchas na hora de acalmar um bebé.

1º problema de saúde (26/02): foi-lhe diagnosticado uma ligeira luxação congénita da anca e teve de sair do consultório com um aparelho para corrigir a mal formação. Usou-o durante 12 semanas.

noite de sono (03/03): parecia mentira e nem quiz acreditar quando olhei para o relógio e vi que já tinham passado 6 horas deste a última mamada. Linda menina!

1º livro/leitura (15/03): oferecido pela avodrinha (madrinha do pai) "A menina que não gostava de fruta" foi a primeira leitura da princesa. Adorou as ilustrações e as vozes e entoações que ia fazendo ao longo da leitura.

noite no berço (27/03): após 2 meses a dormir na alcofa, a menina mudou-se para o berço e desde então tem corrido tudo muito bem.

1º biberão (30/04): depois de muito insistir, de ter comprado um biberão com formato diferente, eis que, à 3ª tentativa do dia, a menina bebe 60ml de leite e deixa os pais de queixo caído.

papa (24/05): foi em casa dos avós e, contrariamente ao biberão, não foi preciso grandes malabarismos. Ela comeu, de colherzinha, logo à primeira tentativa.


1ª sopa (12/06): começou-se pela batata, mas a recusa foi imediata e foi necessário trocar pela batata-doce que foi sendo gradualmente substituída pela batata.

noite no quarto (18/07): sem stresses e fora algumas idas ao quarto para colocar-lhe a chucha, nada a apontar.
(to be continued)

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP