domingo, 31 de agosto de 2014

Matilde vai à escolinha. É amanhã!

Após 7 meses e 12 dias (bem sei que nem todos podem dar-se a este luxo), a princesa vai passar, pela primeira vez, algumas horas a cargo de pessoas desconhecidas.
A mala já está pronta e a roupa preparada. Vamos lá ver como corre o primeiro dia de escolinha da princesa.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pensamentos sextafeirianos #273

Today's Mood (melting heart)


How Long Will I Love You - Ellie Goulding




How long will I love you
As long as stars are above you
And longer if I can

How long will I need you
As long as the seasons need to
Follow their plan

How long will I be with you
As long as the sea is bound to
Our ship on the sound

How long will I want you
As long as you want me to
And longer by far

How long will I hold you
As long as your father told you
As long as you can

How long will I give to you
As long as I live through you
For ever long you say

How long will I love you
As long as stars are above you
And longer if I may

We're all traveling through time together
Every day of our lives
All we can do is do our best
To relish this remarkable ride

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Da boa vizinhança

Responder à campainha de casa e receber a vizinha com um molho das mais bonitas hortênsias rosa e azuis. E que bonitas que ficaram nas jarras cá de casa.
Viva a boa vizinhança!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Matilde e "os patinhos"


A única droga que funciona com a princesa cá de casa. Funciona com qualquer birra e eu já sei cantá-las todas. Benditos pintainhos amarelinhos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pensamentos sextafeirianos #272

Mini-férias: day #3 to day#8

A primeira viagem longa da Matilde (cerca de duas horas de carro) para passar uns dias na natureza, respirar ar puro e conviver com a família alargada.
A repetir!

ALS ice bucket challenge

Ainda estou para perceber a razão de muitas pessoas estarem tão indignadas com as figuras públicas que andam a levar com baldes de água fria e gelo pela cabeça abaixo. O desperdício de água continua a não ser justificação suficiente quando o objectivo é dar a conhecer uma doença e as dores que um paciente com ALS sofre.
Assim de repente, parece-me que a recente aprovada lei da cópia privada merece mais a nossa indignação.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Pensamentos sextafeirianos #271

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mini-férias: day #1

Com o pai a trabalhar, a casa fica um tudo ou nada mais cor-de-rosa. Depois do biberão da manhã, a princesa veio para a nossa cama. Foi até ao meio dia (eu com pequenos intervalos para colocar a chucha ou fazer uma festinha). Almoço. Brincadeiras. Princesa faz a sua sesta e mãe aproveita para fazer uma máquina de roupa. Lanche. Brincadeiras. Nova sestinha e desta vez a mãe põe a leitura em dia. Jantar e sobremesa. Brincadeiras com o pai, enquanto a mãe faz outra máquina de roupa. Banho, biberão da noite e cama. Pais jantam. Mãe liga o computador e põe os assuntos em dia.

Era uma vez as férias a vegetar no sofá. Querem saber o que mais? Não tenho mesmo pena nenhuma.

domingo, 10 de agosto de 2014

SAL

César Mourão, João Manzarra, Rui Unas e Salvador Martinha rumam à ilha do Sal em cabo verde, desune-os a vontade e o desafio de fazerem um filme de ficção científica.
Uma série que mistura o romance, ação, terror, glamour, comédia, e suspense…O espectador fica à espera que tudo isto aconteça e não acontece, daí o suspense!
Pelo meio 8 episódios da melhor série de sempre da televisão portuguesa gravada em cabo verde.
Gostei. Agora é esperar para ver o próximo episódio.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pensamentos sextafeirianos #270

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BES e o humor

Como diz Miguel Sousa Tavares, atacar Ricardo Salgado é agora uma espécie de desporto nacional. Há coisas realmente incompreensíveis, neste país. Sucedeu o mesmo com Vale e Azevedo, e também com Oliveira e Costa: só porque eram suspeitos de crimes graves e levaram à ruína as instituições que lideravam, desatou tudo a atacá-los. As duas primeiras ainda se toleram, mas à terceira Sousa Tavares não conseguiu calar o seu grito de revolta. Eu, que prezo muito a originalidade na vida pública, estou com ele. Basta de ataques a Ricardo Salgado. Que diabo, já cansa. Sousa Tavares e eu estamos fartos. É tempo, aliás, de serem desmistificadas algumas mentiras descaradas que a comunicação social tem divulgado acerca do antigo presidente do BES. Por exemplo, tem sido dito que Salgado recebeu uma prenda de 14 milhões de euros. Não é preciso investigar muito para saber que é falso. De uma vez por todas: as pessoas da classe social a que Ricardo Salgado pertence não recebem prendas, recebem presentes. Também não é verdade que a credibilidade do BES tenha ido pela sanita abaixo. Foi pela retrete. Sejam rigorosos.

A detenção de Salgado também me chocou, e espero sinceramente, para bem do país, que a justiça pare de o importunar. Julgar o antigo banqueiro não é apenas injusto, é perigoso: se pusermos Ricardo Salgado no banco dos réus, o mais provável é que o banco dos réus comece a dever dinheiro a toda a gente.
[Escrito pelo sempre enorme Ricardo Araújo Pereira, in Visão]

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pensamentos sextafeirianos #269

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP