quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Doçura da Chuva

Título original: A Gentle Rain
Género: Romance
Autor: Deborah Smith
Ano: 2008

Sinopse: Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.
Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adotada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.
Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões…
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade. (in Wook)

Apesar de ter crescido no seio de uma família abastada, Kara Whittenbrook teve os pés sempre bem assentes na terra. Filha de um casal de ambientalistas muito conhecidos pelo seu trabalho, Kara não só teve o previlégio de frequentar os melhores colégios, como também de viver alguns anos na selva amazónica.
Após a morte dos pais, descobre que foi adopdata e decide partir à procura dos pais biológicos. Uma aventura para conhecer as origens, que não lhe trará apenas uns pais "especiais", mas toda uma enorme família de pessoas "especiais".

Haverá pequenos obstáculos e desilusões por todo o lado, e todos temos tendência a esperar demasiado; mas depois, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana volta-se para um outro; se o primeiro cálculo está errado, fazemos um segundo melhor; encontramos sempre conforto em algum lado.
Ternura é a palavra que melhor define este livro. Mesmo não sendo um enredo extraordinário e o defecho ser previsível q.b, a leitura acarreta uma enorme carga emocional.
Depois de Kara aparecer nas suas vidas, é a nossa vez de conhecê-los e acompanhá-los, sentir os seus medos, rir com suas ingenuidades, sofrer com as suas desilusões, presenciar as descriminações e gozos de que são alvos, sorrir com as suas felicidades, festejar as suas conquistas, ouvir as suas interrogações, etc.

Deborah retrata a vida de pessoas "diferentes", sem optar pelo cliché ou cair no ridículo: conta as suas histórias de pessoas normais, que vivem vidas normais e que calham ter algum tipo de limitação física ou intelectual.

Ternura. Amor. Inocência. Amizade. Família. Romance
(4/5)

0 Comentário(s):

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP