Do PGGD...
E assim foi que aconteceu em Leiria...
Vânia Gonçalves - fundadora do grupo em Portugal
Para quem como eu não conhecia a comunidade a fundo, a apresentação da Vânia foi uma excelente forma de tomar conhecimento sobre as motivações dela ao trazer a comunidade para Portugal e da Sarah Blow, ao criar o grupo em Londres.
Vanessa Quitério - social web assistant / jornalista
Com um discurso eloquente, a Vanessa descreveu o seu percurso desde a faculdade até ao emprego actual. A mais nova participante do evento trabalha com as redes sociais e passou o tempo todo no Twitter.
Andreia Reis - médica
A mais surpreendente do evento. Divertida q.b, a apresentação da Andreia revelou uma médica com algumas costelas de informática. A ideia de desenvolver uma aplicação para aprender iOS não é algo que está ao alcance de todos.
Mariana Costa e Silva - designer / empreendedora
Detentora de um conjunto de prémios e uma veia criativa admirável, a Mariana apresentou o seu trabalho e deixou a plateia a querer ver mais. Convenhamos que mostrar malas e mobílias a mulheres é jogo sujo. Mais info sobre o trabalho da Mariana Costa e Silva.
Catarina Silva - docente DEI-ESTG-IPLeiria
A apresentação da Catarina serviu para desmistificar a ideia que a comunidade é feminista ou que os geeks são uns anti-sociais que vivem nas caves e não fazem mais nada que estar à frente do computador. "Sou geek. Sou normal".
Frase do evento (by mãe de uma aluna de Informática):
O meu primeiro computador veio com um conjunto de sofás
Foi uma experiência muito valiosa pela partilha de experiências, vivências, opiniões, procura de ideias para o futuro e também para conhecer outras realidades.
Deixou-me cheia de vontade em participar noutros eventos da comunidade. Até lá.
0 Comentário(s):
Enviar um comentário