sexta-feira, 7 de setembro de 2007

porque hoje apetece-me falar mal

Sou uma pessoa que visita muitos blogs. Muitos mesmo.
Quando navego pela net, e não estou com particular vontade de fazer outras coisas, visito blogs.
Uns porque fazem-me soltar gargalhadas, é o caso de Um salsifré desgraçado; uns por causa dos assuntos tratados, como por exemplo, o Dias Úteis; uns pela forma como são escritos, tal como o Crónica das Horas Perdidas; outros por falarem de assuntos actuais, com ou sem humor, dos filmes, dos livros, etc.

As minhas visitas levam-me a blogs que são verdadeiros atentados à era tecnológica. Bem sei, que um blog é pessoal e cada um faz dele o que lhe der na real gana, mas também tenho legitimidade para gostar ou não.
Ontem pelas minhas andanças, descobri um blog que representa tudo o que detesto ver.
Há coisas que considero, simplesmente, inaceitáveis:

  • o nome ou título (como queiram) do blog é um nome próprio, ou seja, este autor levou aquela cena do blog ser pessoal muito a sério. Eu cá acho piroso!
  • o banner é uma foto de corpo inteiro do autor do blog. Aceito fotografias nos blogs, desde que sejam bem pequeninas e de preferência sem grandes poses.
  • o fundo preto é fixe (eu gosto da cor) e, segundo um estudo, gasta menos energia, mas, como não podia deixar de ser, nem tudo são rosas. Se por um lado, o branco vai com quase todas as cores, o preto sente mais dificuldades em dar-se com uma boa parte delas (pior, só mesmo backgrounds com imagens repetidas). A escolha da cor dos posts, leva-nos ao ponto seguinte;
  • um post de cada cor (não se esqueçam que o fundo é preto, ou seja, há cores que simplesmente não funcionam) aborrece quem está a ler;
  • um post todo ele escrito com letras maiúsculas (toda a gente sabe que letras maiúsculas na net significa gritar, certo?);
  • the last but not the least: palavras sem acentos e alguns erros ortográficos gravíssimos, como por exemplo: alito também conhecido como hálito, ancioso AKA ansioso, etc (eu sei que errar é humano, mas será que pode-se considerar isso um erro?).

Espero não ter ofendido ninguém, afinal, não era de todo a minha intenção. Queria apenas desabafar.
Ah, já agora, para quem ficou interessado no referido blog, é o do Pedro Crispim (se não sabem quem é, não preocupem, afinal estão a um clique de distância).

5 Comentário(s):

Anónimo 10:36 da tarde, setembro 07, 2007  

Tbm adoro perder-me pelo mundo dos blogs mas às vezes surge cada coisa ... :|

Maria Natália Pinto 1:53 da manhã, setembro 08, 2007  

LOL bons tópicos :D

Também não gosto nada de ler grandes textos só a letra maiúscula e não compreendo como é que tanta gente ainda dá erros tão básicos como trocar o "à" com o "há", só para não falar de erros simples cuja correcção está à distância de um clique (o blogger tem correcção ortográfica, minha gente, toca a utilizá-la!!!)

The Star 11:24 da manhã, setembro 08, 2007  

Eu sou tão perfeccionista, que antes de publicar algum post, escrevo-o em word 1º para verificação ortográfica e ler tudo muito bem, antes cometer alguma gafe. Aqui nos comentários, uso o corrector ortográfico do Firefox.
Por isso, sou como tu, se vejo algum texto cheio de gralhas, é meio caminho andado para desistir.
Quanto às cores e design, quando mais simples e uniforme for, mais apelativo se torna, esse é o lema no meu blog.

abreu 10:17 da tarde, setembro 09, 2007  

'alito' - morri! :O como é possivel.

é agora que as visitas ao blog desse pedro crispim vao subir em flecha.

Célia 2:47 da tarde, setembro 10, 2007  

Já experimentaste vaguear pelo Hi5?? Encontra-se cada cromo...

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP