Situação ridícula: no alfa pendular
Um dia que já não começa muito bem porque dormiu-se poucas horas e tem-se pela frente uma viagem de trabalho, pode surpreender-nos nos mais pequenos detalhes.
Um acordar que custa, um esperar pelo comboio que desespera (porque não consegui apanhar o previsto)
e um entrar na carruagem, no mínimo surreal. Depois de acertar na carruagem (a minha primeira vez), procuro o meu lugar (tal como mandam as normas) e verifico que tenho um acompanhante para a viagem (um velho a ler o seu jornal).
Deixo sair um bom-dia (apesar de não estar de todo a senti-lo) e peço licença para passar para o meu lugar. Senhor dá um jeito, olha para mim como quem pensa: "olha esta, um comboio cheio de lugares
e ela tinha de escolher logo este ao meu lado?", levanta-se a ocupa um outro lugar, não sem antes olhar para mim com cara de quem acabou de ser roubado. Não tive reacção... era demasiado cedo para mim.
Uma pessoa tenta fazer as coisas como deve ser e ser educada e é paga com desdém. Haja paciência para entender as pessoas.
3 Comentário(s):
e sala de cinema vazia e as únicas duas pessoas que lá estão sentadas conseguem estar a ocupar o teu lugar? grrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Imagina se o senhor estivesse sentado no teu lugar e lhe dissesses...Era quase o fim do mundo.
Kris e Inês, detesto chegar a algum lado e ter as pessoas a ocuparem o meu lugar. Se há lugares marcados, o que custa seguir as regras?
Enviar um comentário