cuidado com a língua
Não fazer nada:
Ontem à noite durante o jantar, a minha sogra (que é professora primária), contava histórias sobre birras que as crianças fazem na escola. Os professores perderam muito da autoridade que tinham, em parte, porque hoje em dia não se pode encostar um dedo a uma criança.
Fazer demais:
Uma professora cortou com uma tesoura a língua de um aluno de 7 anos porque ele fazia muito barulho e não se calava. "Foi um jogo", disse a professora de 22 anos, que trabalha em uma escola em Milão, na Itália, segundo reportagem do jornal Corriere della Será.
"Mostra a língua para que eu possa cortá-la", gritou ela ao aluno. Em seguida, feriu a criança, que foi levada para um hospital para que a língua fosse costurada.
Nem 8 nem 80. Vamos tentar arranjar um meio termo, tá?!
3 Comentário(s):
Eu, pessoalmente, gostava que mais professores adoptassem os métodos dessa professora.
Pelo menos aí na ESTG. :D
Eu ainda sou do tempo em que se dava um bom puxão de orelhas, ou uma reguada na mão e imaginem... sobrevivi.
Penso que um bom correctivo, funciona sempre bem. Não acredito que com o sistema que temos hoje, e os alunos cada vez mais irrequietos, daqui amanhã tenhamos melhores pessoas.
Estamos a ir de mal a pior, e talvez comece tudo logo na infância liberal que temos hoje. :s
Tanto os pais como os professores, mas principalmente os pais têm que fazer mais pelos meninos que serão homens de amanhã (ups, senti-me tão velha!!)
Enviar um comentário